O que é magia?

Como o blog é voltado para a magia e assuntos afins, vou começar com um post bem básico: O que é magia?

Pode parecer complexo, mas a magia é algo muito simples e está presente em quase todos os momentos da nossa vida. Vai desde sentir a energia dos lugares/pessoas até visualizar coisas e atraí-las para si.

“A Natureza é o universo em si. Não apenas seus poderes, mas também suas manifestações. Algumas dessas manifestações, como os espelhos, são artificialmente produzidas, mas estão ligadas e conectadas aos poderes da Natureza por intermédio de seu simbolismo.” Scott Cunningham

Saber utilizar e usufruir dos poderes da Natureza é o segredo para toda prática mágica. Nós, humanos, temos que aprender a canalizar nossa energia e trabalhar com ela. A magia é puramente uma maneira de tornar nossa vida melhor e seres humanos melhores. Isso é o que a torna tão mágica e divina.

Tudo é energia. O Universo é formado por energia e funciona sob duas polaridades: energia positiva e energia negativa. Nada funciona direito sob energia negativa. Não adianta fazer um feitiço de prosperidade se estamos com uma aura negativa, o feitiço não irá funcionar. Para que um feitiço ou ritual tenha sucesso, precisamos estar limpos energeticamente e fisicamente e acreditar que aquilo realmente funciona. Uma pessoa negativa tem dificuldades de crer no divino, o que acaba impossibilitando a magia.

Magia é energia e também visualização. Para que um feitiço dê certo, precisamos focalizar e visualizar conseguindo o que queremos, seja dinheiro, saúde, ou algo específico, como o casamento. Fé, apesar dessa palavra ser muito usada no meio cristão, ela também é fundamental na magia. Precisamos acreditar no poder da natureza, no poder do universo e, principalmente, no poder de nós mesmos.

“A magia é a utilização das forças da Natureza para acarretar as mudanças necessárias.” Scott Cunningham

Na magia, observamos a posição dos planetas, do sol e as fases da Lua. Isso é essencial para trabalhar com magia. Cada fase da Lua é propícia para algum tipo de magia, por exemplo, Lua Minguante para banimento e Lua Crescente para prosperidade. Não vou me aprofundar nisso pois esse post é bem introdutório.

Algo muito importante que precisa ser entendido nesse post: não adianta nada fazer todos os passos dos rituais, acender velas e entoar encantamentos se você não acredita no que está fazendo. Fé é a base da magia. A energia da Natureza só poderá ser realmente utilizada juntando a sua energia e sua força de vontade.

Por enquanto, é isto. Esse post, como comentei antes, é apenas uma introdução nos caminhos da magia. Espero que tenham gostado! Aguardo comentários!

tumblr_nvptwklwph1toz6xgo1_500

Fonte: CUNNINGHAM, Scott. Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição.

Anúncios

Publicado por

begniss

Meu nome é Feline Vesperum (nome mágico e usado para fins bruxescos). Sou bruxa natural e atuo sozinha, não possuo nenhum coven. Esse blog foi criado com o intuito de ser como um livro das sombras online e também para ajudar os iniciantes na prática da magia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s