Bolo da Lua Azul

Hoje vamos aproveitar a Lua Azul e deixar aqui uma receita de bolo do livro “A cozinha da Bruxa Moderna – Eddie Van Feu”.

Considerada um fenômeno raro, a Lua Azul acontece mais ou menos a cada dois anos. É a segunda Lua Cheia do mês, quando os portais entre o nosso mundo e o mundo dos elementais fica aberto, permitindo contato com esses seres mágicos e potencializando rituais. A Lua Azul permite que os portais entre os mundos se abram, sendo um momento perfeito para rituais e magias.
Num nível mais sutil, podemos trabalhar a magia e a espiritualidade, a intuição e nossos dons psíquicos durante uma Lua Azul. Indicada também para trabalharmos nossa prosperidade e fartura em todos os sentidos, há vários rituais que podem ser feitos nesse dia, pois todo ritual feito na Lua das Fadas é potencializado sete vezes.
É importante lembrar também que o Mundo das Fadas está intimamente ligado ao plano mental e tudo o que você pensar nesse dia será também potencializado sete vezes, atraindo para a sua vida o que você estiver construindo com seus pensamentos.
Por isso, muita atenção ao que você fizer no dia e na noite da Lua Azul. É um momento especial, quando as fadas e o Povo Pequeno estão por perto e podem ser facilmente acessíveis. Se você não vai fazer nenhum ritual, ao menos tome conta dos seus pensamentos. Aliás, apesar da importância mágica desse dia, este é um conselho que vale para todos os seus dias:
Você atrai o que você pensa.
Você atrai o que você fala.
Você atrai o que você teme.
Você atrai o que você reclama.
Então, mude seus pensamentos e mudará sua realidade!

594993b86de7b1eb7f33e364b4c6633b
Faça esse bolo encantado para as fadas e faça seus pedidos. Coloque uma boa música de fadas (clássicas, instrumentos de sopro, celtas, Enya, Loreena Mackenit, etc…). Acenda um incenso de flores e uma vela azul clara antes de começar a fazer o bolo. Pegue os ovos e mostre-os para a chama da vela, dizendo:
Desejo do sonho, sonho que desejo                                                                                                  Eu peço a ajuda das fadas
Para me trazer o que almejo
Sua magia está dentro desse ovo
Levando o velho, trazendo o novo.
Rainha Aine, venha ao meu mundo
Sobre sua magia de realização
E traga a concretização!
Assim seja, assim se faça!
Assim seja, assim se faça!
Assim seja, assim se faça!
Sopre o ovo e coloque-o sobre um prato com o açúcar. Acomode os outros ingredientes secos e jogue pétalas de rosa branca sobre ele, numa chuva, dizendo:
Chuva de bênçãos
As fadas trazem
Chuva de amor
As fadas trazem
Chuva de dinheiro
As fadas trazem
Chuva de saúde
As fadas trazem.
E com gentileza elas trazem
O sonho, o pedido, o desejo
E me ajudam a realizar
Tudo o que almejo.
Coloque a xícara com leite e corante azul perto e coloque as mãos em concha sobre tudo. Visualize flores e fadas vindo em seu auxílio e soprando magia nos ingredientes. Visualize todos os seus desejos se realizando. Deixe a luz colorida fluir através de você.
Quando terminar, prepare o bolo conforme as instruções. Faça-o com sentimento de alegria, de felicidade, como se tudo o que você tivesse pedido já estivesse se realizando conforme o bolo é preparado. Nada pode desfocar você ou desequilibrar sua energia, ou o feitiço se quebrará (fadas são muito sensíveis).
Quando o bolo estiver pronto, mostre-o para a Lua e peça que as fadas e deusas lunares banhem seu bolo com seu poder mágico. A primeira fatia deve ser dada para as fadas, colocada num altar ou num cantinho numa mesa. O restante deve ser consumido por você e pelas pessoas que você ama. Nenhuma parte desse bolo pode ir para o lixo (animais podem comer).

ac1fc905f3b4d67b512af13d92cf8fc9

Deixe a vela azul queimar até o fim e, se sobrar cera, jogue fora normalmente.

Receita do bolo da Lua Azul
Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de maisena
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ovos brancos grandes
3⁄4 de xícara de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga
Anilina azul comestível (a gosto)
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Quando for preparar, retire as pétalas de rosa e devolva-as à natureza. Bata as claras em neve. Misture os outros ingredientes e bata (na batedeira ou na mão) até ter uma mistura homogênea e azul (ela deve ficar meio verde. Se quiser realmente azul, não use as gemas). Junte as claras em neve e misture. Coloque numa fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno por 30 minutos, ou até que, ao espetar com um palito, este saia seco. Desenforme e enfeite com açúcar de confeiteiro ou um glacê. Pode enfeitar com frutas e jujubas, se preferir.

Anúncios

Publicado por

begniss

Meu nome é Feline Vesperum (nome mágico e usado para fins bruxescos). Sou bruxa natural e atuo sozinha, não possuo nenhum coven. Esse blog foi criado com o intuito de ser como um livro das sombras online e também para ajudar os iniciantes na prática da magia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s