Ritual de celebração da menstruação

Você vai precisar de:

– velas vermelhas;
– uma granada ou cornalina;
– flores de hibisco ou outras flores vermelhas;
– seu jarro menstrual;
– vinho tinto;
– um bolo ou torta de frutas;
– incenso de artemísia ou canela;
– uma pedra chata, recolhida por você em uma cachoeira ou rio ( mais ou menos com uns 20 cm ou um pouco mais, e um pouquinho pesada, para você poder colocar sobre o ventre e fazer uma certa pressão).

Acenda os incensos e as velas (as velas podem ser untadas com seu sangue menstrual). Coloque a pedra achatada a sua frente e desenhe nela símbolos da Deusa: fases da lua, espirais, labirintos,  etc. Deixe no altar suas pedras de cornalina e granada e as flores. Pegue a pedra grande já desenhada, deite-se e coloque-a sobre o útero.

b232dcaffe478a1508bb62dfcfd63d1b

Feche os olhos e comece a se tornar consciente apenas da pedra e do peso sobre seu ventre. Respire no ventre e se conecte com ele. Veja a cor que está aparecendo. Torne-se consciente do grande poder que o sangue menstrual implica, porque iguala você e a Deusa no processo da Criação. Medite sobre a pequena morte que a menstruação representa. Lembre-se de quanto sangue já verteu para que a humanidade chegasse aqui e perceba a irmandade que une todas as mulheres que existem e que existirão. Viaje para dentro de seu útero, percebendo-o como que forrado em rico veludo vermelho… Ande por ele procurando o fluxo de sangue.

Recupere suas forças nesse processo, recupere o poder de seu ventre. Sinta-o pulsando com essa energia vermelha, saudável e luminosa. Encerre a meditação e abençoe as flores com essa energia do sangue. Termine tomando o vinho e comendo o bolo.

FONTE: http://ocantodabruxa.blogspot.com.br/2011/11/poder-feminino-sangue-sagrado.html

Anúncios

Publicado por

begniss

Meu nome é Feline Vesperum (nome mágico e usado para fins bruxescos). Sou bruxa natural e atuo sozinha, não possuo nenhum coven. Esse blog foi criado com o intuito de ser como um livro das sombras online e também para ajudar os iniciantes na prática da magia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s