Especial: Lua Negra

A Lua Negra é marcada quando não há rastros da Lua no céu, ou seja, os três últimos dias de Lua Minguante que antecedem à Lua Nova. Hoje (12/04) inicia-se mais uma Lua Negra. Essa fase da lua é ótima para meditação, consultas oraculares, contato com os Deuses e transformação. É a fase que a Lua está em seu estado natural, não está refletindo o Sol, está na sua “sombra”. Por isso muitos dizem que essa lua é essencial para trabalhar nossa “sombra”, o nosso lado obscuro.

Os Esbath’s da Lua Negra são voltados ao conhecimento do nosso lado obscuro e a sua cura, para que transmutemos as nossas características improdutivas (nervosismo, ódio, etc) em características produtivas (paz interior, amor, etc) e para que aprendamos a lidar com as nossas sombras.

Nesta fase da Lua, é a fase da Bruxaria. Ela é voltada para o culto às Deusas Sombrias, como Kali, Lilith, Hécate, entre outras.

39d16e31e287d70585d0775996487bbd

Meditação de Lua Negra

Acenda uma vela preta, um incenso de Mirra ou Olíbano, pegue um papel e um lápis. Deixe o local escuro, iluminado somente pela luz da vela. Respire fundo, retirando bem o ar dos pulmões por 5 vezes. Pode até colocar uma música instrumental do seu gosto, preferencialmente, algo bem tranquilo. Quando estiver se sentindo bem tranquilo, olhe para si… Olhe para suas mãos, suas pernas, seu corpo. Feche os olhos e olhe para dentro de si. Se pergunte se você é aquilo que você gostaria de ser. Se você faz a diferença para aquelas pessoas que você ama. Sinta o que quer ser, se não for o que gosta. Sinta aquilo que não gosta em você mesmo. Abra os olhos e escreva no papel tudo aquilo que não gosta em si e numa outra coluna, ao lado, escreva as coisas que gosta em si e coloque isso pendurado num espelho, geladeira, enfim… Um lugar que olhe sempre. Trabalhe para mudar aquilo que não está contente e tenha o tesão de riscar essas coisas que não gosta na lista! Após um tempo você perceberá suas mudanças e quando atingir todas elas, queime-as no caldeirão agradecendo o aprendizado aos Deuses.

Banho para clarear a mente + sintonia espiritual

Em 1 litro de água quase fervendo, coloque um pouco de guiné, artemísia e anis estrelado. Deixe ferver por 1 minuto e desligue, espere esfriar. Após o banho higiênico, tome o banho mágico de cabeça e tudo. Esse banho é ótimo para se fazer antes de rituais.

64ee544a87bc209c63879c9f01fe9e58

Ritual de Lua Negra para devolver inveja e energias negativas

Ingredientes: uma vela branca, um espelho pequeno, caldeirão ou panela de ferro, cascas de alho, arruda (de preferência seca) e alguma erva de banimento.

Em um canto limpo e sossegado, acenda uma vela branca para alguma Deusa ou Deus e peça proteção. Comece colocando cascas de alho dentro do caldeirão e coloque fogo. Diga:

Venha, Lua Negra!

Eu te chamo para banir toda energia negativa da minha vida e do meu lar!

Jogue o sal grosso no fogo e diga:

Estou banindo e arrancando toda energia negativa de mim e do meu lar.

Jogue arruda junto com alguma erva de banimento(verbena, lavanda, sálvia, cravo) e diga:

Que toda energia banida seja devolvida à quem enviou!

Pegue o espelho e deixe virado o lado que reflete para o fogo e diga:

Reflito de volta toda má intenção,

Toda energia negativa,

Todo ódio,

Toda maldição lançada contra mim e meu lar!

Após, eleve o espelho aos céus e diga:

Vá! Que a Lua Negra o carregue e devolve! Que assim seja!

Fique um tempo imaginando a energia negativa indo embora e depois agradeça à Lua Negra.

Texto adaptado por mim.

FONTE: http://oficinadasbruxas.com/a-magia-em-dia-de-lua-negra/#comment-29817

https://www.endora.net.br/ritual-da-lua-negra-2-ayla-amarantha/

http://magiaecletica.blogspot.com.br/2017/08/a-deusa-e-o-deus-com-suas-faces-de-lua.html

Anúncios

Publicado por

begniss

Meu nome é Feline Vesperum (nome mágico e usado para fins bruxescos). Sou bruxa natural e atuo sozinha, não possuo nenhum coven. Esse blog foi criado com o intuito de ser como um livro das sombras online e também para ajudar os iniciantes na prática da magia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s