Círculo mágico

Para quase todas as culturas, o círculo é símbolo de infinidade e eternidade. Não tem início e nem fim. Quando desenhado corretamente, o círculo transforma-se numa mandala, ou desenho sagrado, sobre o qual o bruxo se encontra.

Na magia, o círculo é traçado para proteção do bruxo contra forças ou espíritos perigosos. Quando corretamente traçado, transforma-se numa fronteira invisível, tendo poder neste e em outros domínios. A energia dessa fronteira mantém afastadas as influências negativas e retém o poder que o bruxo desperta até que ele esteja pronto para o libertar. O círculo é uma área neutra de trabalho, capaz de regenerar e ampliar o tipo de poder que o bruxo cria.

Antes de traçar o círculo, é bom conferir se você tem tudo que precisa dentro do mesmo. É imprudente atravessar o círculo após traçado e fechado. Gatos podem atravessar o círculo sem interferir  a corrente de poder. Quando for fazer o círculo, é necessário total concentração, sem distrações desnecessárias. Se você não estiver concentrado, o círculo simplesmente não será feito.

Para traçar esse círculo, você precisa dominar um pouco de concentração e visualização. Precisa focalizar sua energia interior e passá-la através de sua mão de poder. Mão de poder é a mão que escrevemos e usamos nossos instrumentos mágicos. Geralmente o círculo é aberto com o Athame ou a varinha, mas também pode ser aberto com um simples incenso.

Aqui, vou deixar um exemplo simples de como traçar o círculo, mas como disse, é somente um exemplo. Diversos livros trazem maneiras diferentes de como traçar o círculo, aqui deixarei como eu faço o meu círculo.

5334c7a7888c71030b49ef072ec2e0dc

Traçando o Círculo Mágico

Seu altar deve estar no meio do círculo (de preferência) e virado para o Norte. Pegue seu athame, incenso, varinha na mão de poder e erga em direção ao Norte. Feche os olhos, se concentre e imagine uma luz intensa saindo da ponta do objeto mágico. Essa luz é sua energia. Agora vire para o Leste e faça o mesmo, o mesmo com o Sul e o mesmo Oeste. Enquanto faz isso, diga:

Neste momento, convido a Grande Deusa e o Deus Cornífero a traçar o círculo mágico junto de mim. Peço sua benção e que esse círculo seja repleto de energias positivas. Eu expulso qualquer energia negativa e espíritos que não visam o meu crescimento. 

Fique de frente ao altar, eleve o instrumento aos céus, acima de sua cabeça, olhe para cima e continue visualizando a energia saindo da ponta do instrumento. Diga:

Agora me uno à Deusa e ao Deus. Este círculo está intacto e seguro contra qualquer maldade. Está feito.

Pronto, agora você pode dar início às suas magias completamente protegido.

10f8d57e5fda1bf1c2d79336144e6752

Destraçando o Círculo Mágico

Tudo que você começa, precisa terminar. Afinal, sua energia está toda localizada dentro do círculo, se você não o fechar, uma hora acaba se esgotando, ficando sem energias e etc.

Após fazer suas magias e rituais, vamos começar do mesmo jeito que antes: Pegue seu athame, incenso, varinha na mão de poder e erga em direção ao Norte. Feche os olhos, se concentre e imagine uma luz intensa sendo sugada para dentro do objeto mágico. Essa luz é sua energia. Agora vire para o Leste e faça o mesmo, o mesmo com o Sul e o mesmo Oeste. Enquanto faz isso, diga:

Eu agora me despeço da Grande Deusa e do Deus Cornífero. Agradeço sua proteção! Abençoados sejam e sigam em paz! 

Fique de frente ao altar, eleve o instrumento aos céus, acima de sua cabeça, olhe para cima e continue visualizando a energia sendo sugada da ponta do instrumento. Diga:

O Círculo está desfeito! Que assim seja!

FONTE: Texto de completa autoria.

Anúncios

Publicado por

begniss

Meu nome é Feline Vesperum (nome mágico e usado para fins bruxescos). Sou bruxa natural e atuo sozinha, não possuo nenhum coven. Esse blog foi criado com o intuito de ser como um livro das sombras online e também para ajudar os iniciantes na prática da magia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s